terça-feira, 6 de agosto de 2013

Bombom de uva de travessa

Ingredientes:
1 kg de uva thompson (sem caroços)
2 latas de leite condensado
2 colheres de manteiga
1 lata de creme de leite com soro
1 tablete grande (170g) de chocolate meio amargo
Mondo de Preparo:
Lave as uvas, seque e reserve.
Leve ao fogo as duas latas de leite condensado e a manteiga até o ponto de brigadeiro mole. Depois de frio junte as uvas delicadamente ao creme e coloque em uma travessa (guarde umas para enfeitar).
Leve ao microondas ou ao fogo bem baixinho a lata de creme de leite e o chocolate em pedaços por 1 minuto, mexa e depois mais 1 minuto até derreter o chocolate e e ficar bem cremoso. Espere ficar morno e coloque por cima do creme de leite condensado e uvas. Enfeite com metades das uvas formando um cacho, como na foto. Coloquei umas folhinhas de hortelã .
Leve a geladeira por 4 horas ou 2 no freezer.

Um comentário:

  1. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir